Novidades

Testes

Competição

História

Apresentação

Home » Novidades

Honda: em breve Hornet e scooter SH 300i

Enviado por on 27 de Junho de 2011 – 3:0933 Comentários

Uma Hornet idêntica a atualmente vendida no mercado europeu e o scooter de maior sucesso por aquelas bandas podem ser as próximas novidades da Honda brasileira para o ano de 2012. Na Hornet, a principal diferença técnica é a adoção de uma suspensão dianteira regulável enquanto do ponto de vista estético há bem mais novidades. Um conjunto do farol dianteiro englobando um novo painel totalmente digital protegido por uma espécie de “palpebra” é o maior destaque, mas há mudanças também no design da rabeta, mais alta e afilada. De fato, trata-se da mesma Hornet que é vendida atualmente na Europa. Com relação ao motor ou outros aspectos técnicos, não haverá nenhuma mudança se comparada a Hornet atualmente à venda no Brasil.

Com relação ao SH 300i, tal scooter é vendido no mercado europeu desde 2007 e sofreu profunda modernização para a versão de 2011, que aqui mostramos. Caso realmente seja lançado no Brasil, o SH 300i  bateria de frente com o Dafra Citycom 300i, com o qual mantém similaridades técnicas significativas. O motor do SH 300i da Honda tem 280 cc, é dotado de refrigeração líquida e distribuição DOHC com 4 válvulas. A potência declarada é de 27 cv e 2,7 kgf.m de torque e a alimentação é por injeção eletrônica, o consagrado sistema PGM-FI. Como no Dafra Citycom as rodas são aro 16 polegadas, porém o SH 300i conta com o requinte de ter um pneu radial na traseira.  O peso é de 167 kg (170 kg na versão com C-ABS), os freios são a disco e o tanque é de 9 litros.

Uma interessante característica do SH 300i é seu assoalho plano. Sob o banco é possível colocar dois capacetes abertos ou um integral. Curiosamente no SH 300i o parabrisa é um acessório opcional e não de série. Na Itália, maior mercado do SH 300i, ele custa 4.600 euros (cerca de 10.600 reais), preço  17% superior ao que custa o Citycom  300i por lá. A se manter tal diferença em nosso mercado, a estimativa é ter o Honda SH 300i a venda no Brasil por algo menos do que 15 mil reais. Será que vem? Tomara!!!

 

33 Comentários »

  • Nunca pensei em ter um scooter, mas hoje não me imagino sem esse prático meio de transporte. Tenho duas observações sobre esse possível lançamento: 170kg p/ 300cc é peso, o mesmo comentário vale para o preço.

  • Antonio Américo Filho diz:

    O gigante adormecido está acordando!! Ontem vi no horário nobre da Tv plin-plin uma propaganda de verdade da Honda, mostrando os modelos e citando a liderança do mercado nacional. Acho que ja não é sem tempo, afinal, o que hj está em 77% do mercado, ja esteve em 86% ou mais. Realmente é hora de acordar. E a dona Yamaha que não se mexa….logo será engolida pelas marcas novatas cheias de energia e $$$$.

    • leonardo fernandes diz:

      Caro Agresti,

      o preço da SH 300 nao pode ser comparado com o da Citycom
      na europa e sim com o da Hornet.
      a CItycom é feita em Taiwan ,a SH300 na europa ou Japao.
      a Hornet tem preço de 7.700 euros,a SH 300 4.600.
      teriamos um valor aprox. de 20.000 reais para a SH 300,
      no Brasil.

      um abraço,

      Leo.

    • Gentil diz:

      Como o brasileiro gosta de ser enganado, a CB300 bate relação não anda nada, ai a Honda lançou a Mix, que o pessoal comprou pensando que era flex e não era, tem que colocar metade gasolina metade etanol, a Xre 300 que uma peça que fica perto do tanque de combustivel e pode explodir, a Transalp na Europa não existe mais, a Hornet esta com preço de 29 mil que comprou uma semana atras pagou 35 mil é isso mesmo dalhe Honda.

  • Drausio Hermann diz:

    A Hornet merece este facelift. A melhor naked média do mercado tem visual contestável e já consado. Em compensação, a ciclística, a técnica e a performance não tem concorrentes no Brasil. Anda junto com a Kawa Z 750 mas é mais estável. Pesa o mesmo que a BMW F 800R mas é mais potente e tem 4 cilindros. A XJ6 e a Bandit são 4 cilindros mas estão em um patamar inferior em desempenho e projeto. A Kawa ER6N é boa mas tem 2 cilindros e anda menos… Soboru alguma?? Sim, mas estas não desembarcaram oficialmente aqui: MV Agusta Brutale 675, Triumph Street Triple. Suzuki GSR600…

    Alô Revista da Moto! Qdo escrevemos comentários, não conseguimos voltar até o meio do texto para correção.. Há algo errado… Abraço!

    • yuri calmon diz:

      Somado o preço de compra com o do seguro a Honda600 com ABS custa o mesmo ou mais que a BMW800. Concordo que a Honda é ótima, mas a BMW é maravilhosa !!!!!

      • Drausio Hermann diz:

        A BMW é maravilhosa mesmo, Yuri. Como os conceitos entre ambas são um pouco distintos, diria até que é a opção mais adequada para quem só vai usar a moto na cidade ou em pequenas viagens. Comparando-a com a Hornet, acho a Honda melhor pq ela também roda na cidade (com menos torque em baixa), tem performance mais adequada para track-days (uso em pista) e vibra menos trazendo mais conforto para as viagens.

        Mas a briga é boa! São, na verdade, ótimos produtos. O projeto da BM é irretocável, faltando apenas suspensão invertida regulável na frente – algo lembrado por algum leitor assíduo, como nós. Vale comentar também que o modelo alemão traz um belo computador de bordo, ausente na japa.

        Os preços da Hornet poderiam ser mais baixos pois acredito que o projeto já foi amortizado. O valor do seu seguro já é um assalto. E, pra finalizar, ela não é uma BMW! Mas ser uma Honda pode ser útil quando a moto quebra e você está no interior do cafundó.
        Abração!

  • Rods diz:

    Sei não eim?!….. Quem viver verá…..

  • AndrePaiva diz:

    Estou contanto as horas pra essa Maxscooter chegar no Brasil, e na minha Cidade.

  • Fábio Teixeira diz:

    Eu só acredito VENDO! Sou meio “Yamaheiro”, mas já que a Yamaha não traz um scooter grande a preço competitivo, vou virar a casaca e vou de HONDA!

    Mas de novo, só acredito vendo…

  • Gordo diz:

    Uma opção interessante é a Bandit 1250 pelo mesmo preço. É uma naked GT, que tem torque prá puxar um trailer.

  • Rods diz:

    Brasil carece e modelos naked com semi-carenagem….

    Hj tem a Ninja 650r e a XJ6 F…. Que eu me lembre….

    E nenhuma das 2 são produtos de “ponta”…

    Deviam trazer a CBR 600f lançada recentemente…

    E como sempre Yamaha dormindo…

    Cadê o scooter 250c que Moto! mostrou??? Lindo!

    A XJ6 deu uma encalhada legal…

    Fz1 S, nem sonhando…. FZ8 S…. ahhahaha Piada de mal gosto.

    Um corajoso que trouxe a N….

  • yuri calmon diz:

    A CB300 trará as modificações estéticas da 600, visto que ela é inspirada na irmã maior ?

    • Rodrigo 25 diz:

      Bem amigos até que enfim a Honda tá está nos vendo como consumidores e nos respeitando nos oferecendo produtos mais atuais porque como todos sabemos aqui é onde vem parar tudo que está saindo de linha na Europa desde motos, carros, moda etc… quando comparam a hornet com a BMW, tecnicamente a alemã é mais evoluída, mas estéticamente me desculpem, acho ela (a F800R) horrível aqueles faróis “quebram´´ a moto. De fato ela deve ser muito resistente e confortável em viagens como já li em alguns testes e vi pessoalmente, mas na hora da compra sou mais a hornet ou a Z750, e tem o lado emocional, ouvir um quatro cilindros “falando alto´´ num escape esportivo é fantástico. O nosso mercado está melhorando com a chegada de novas marcas e a atenção das marcas líderes, faltava uma presença maior da Suzuki nesse ambiente na minha opinião. E sem querer ser repetitivo porque eu já disse isso antes, falta uma bi cilíndrica de média cilindrada (400 ou 500cc) a um preço justo, vai vender muito…

  • wanderlei diz:

    muito feia essa hornet. e essa scooter é orrenda. honda sem criatividade. so preço alto. nao ha novidades nos modelos dessa marca careira, tambem, existe quem paga até se esgoelando. parece que paga pela marca e nao pelo produto. detestavel. vou comprar uma citycon 300i ou uma traxx sky com desenhos perfeitos. honda é um rombo no bolso de brasileiros

  • wanderlei diz:

    POR QUE NAO COMERCIALIZA NO BRASIL A DN01? LINDA LINDA , porem so vendida no japao. eu a compraria.

  • Clayton diz:

    Que venha a SH300 ABS.
    Não vejo a hora. Se vier Eu compro….

  • Alberto diz:

    Que venha a CBR600F!!!
    Que sejam bem vindas as novidades! Mas desejo que a Honda aproveite para trazer a CBR600F também, afinal temos a XJ6F (menos potente e e menos sofisticada),a GSX650F(significamente mais pesada) e a Ninja 650R(outra categoria a de 2 cilindros) e falta o modelo da Honda, que se encaixaria perfeitamente na categoria sport touring, já que tive que sair da Hornet, onde tive muitos dias felizes por estradas a fora, por falta da carenagem, e partir para as RR’s, que cumprem muito bem o seu propósito esportivo, mas não oferecem conforto algum para as viagem um pouco mais longas e inexistente se for acompanhado. A CBR600F ainda oferece uma pitada esportiva que as concorrentes não têm. Assim que chegar eu troco!!

  • Edson diz:

    Tenho motos e scooter, na cidade scooter é imbatível. A Honda vai acertar com um scooter de 300cc

  • Hugo diz:

    Esses lançamentos são legais e tal, sonho em ter uma scooter para usar para ir ao trabalho. Mas ao preço de um carro popular semi-novo? Por isso continuo pulando de fazer em fazer. Você acha semi-novas por 6, 7 mil reais em ótimo estado, manutenção baixíssima, faz 30 km/l se pilotada dentro dos limites de velocidade, enfim, um veículo realista…

  • Antonio Américo Filho diz:

    Atenção dona Honda: Queremos os lançamentos mundiais por aqui imediatamente!! Chega de tratar os mercados terceiro-mundistas como secundários. São estes mercados que manterão as marcas globalizadas pelos próximos 50 anos, então, “abrolhos”!!! Os mercados maduros estão caindo…….

  • [...] Honda pode lançar Scooter de 300cc no Brasil Ibira Moto Point, encontro de motociclistas que ocorre às terças-feiras no estacionamento do Ginásio do Ibirapuera, voltou e é o ponto de encontro de vários escoteristas, de clubes e do SCB, compareçam. Sorteio SCB – “Qual o ano de fundação do SCB?” e concorra a uma correia para CVT de Kevlar (para Laser, Future , Ame ou Garinni 150T3) – O ganhador foi “Alessandro J G”, todos os participantes ganharão adesivo- Correia cedida pela NAZI Correias http://www.nazi.com.br [...]

  • Ademar Ferreira diz:

    Citycom custa 14mil, acreditar q a Honda lançaria a SH300 por menos de 15mil é de uma inocencia surpreendente, se vier (acredito q nao vem porcausa do preço) viria na faixa dos 22mil reais

  • Sergio Oliveira diz:

    Tenho uma Lead zero quilometro.
    Caso a Honda não traga o SH300i ou a motocicleta CB230S, com certeza, minha Lead será minha última Honda.

  • Rodrigo 25 diz:

    Vamos ser francos: será que lá na Honda não tem ninguém com um mínimo de bom gosto ou criatividade para cores. Tanto a Hornet quanto a CB1000 só são oferecidas em preto e verde metálico (horrível), será que não tem uma branca, amarela, vermelha ou então aquela tricolor HRC. As motos são muito boas mas as cores deixam á desejar…

  • AUGUSTO COSTA diz:

    CARAMBA,SERÁ QUE VEM MESMO PARA O CHÃO TUPINIQUIM ESTA MARAVILHASINHA,EU VEJO FALAR TANTO EM PESQUISA DE MERCADO,MAS QUE PESQUISA É ESTA QUE NÃO DETECTA DUAS ÂNSIAS DO MERCADO,A 1º É ESTA SCOOTER COM DNA HONDA E A 2º UMA CUSTOM USANDO ESTE MESMO MOTOR DE 300CC DA CBR 300 MAS COM AQUELE VISUAL DA INTRUDER 250 OU DA SAVAGE 600 (OUTRA QUE ERA LEGAL PENA QUE O DNA SUZUKI É POR DEMAIS CARO,MAS TAMBÉM É BOM)ACORDEM SENHORES PESQUISADORES… ACORDEM SENHORES JOÃOPONESES…(DA HONDA É CLARO)

  • Marcelo diz:

    Legal, essa moto e sensacional, eu moro em Londres e tenho uma moto dessa Sh 300 2011, moto muito confortavel, eu estava pensando e comentando com alguns colegas se um dia chegaria essa moto no Brasil, eu ira comprar uma, pois agora vou ter que comprar quando voltar, aconselho a compra pois essa moto nao deixa a desejar em aceleracao conforto etc…

  • MARCELO COUTINHO diz:

    Boa Noite.

    Temos uma Scooter da Honda LEED, e temos muito interesse na SH300I Scooter.

    Gostariamos de saber quando teremos, com certeza no Brasil.

    Qual o preço sugerido.

    Aguardamos notícias.

    Abraços

    Marcelo

  • antonio diz:

    estou esperando o novo escooter aparecer no brasil eté a Dafra ja lançou só falta voceis estou louco para pilotar esse lançamento .

Deixe um comentário

*