Novidades

Testes

Competição

História

Apresentação

Home » Apresentação, Novidades

A NOVA APACHE 200 ESPIONADA

Enviado por on 17 de Maio de 2017 – 18:147 Comentários
 

DSCF4964A Dafra está em fase final de testes de uma novidade que pretende apresentar no Salão das Duas Rodas, que abrirá suas portas de 14 a 19 de novembro próximo em São Paulo, SP: trata-se da Apache RTR 200, que há cerca de um ano foi lançada na Índia, país de origem da TVS Motor Co., a empresa parceira da Dafra desde 2010 quando a 1ª versão da Apache começou a ser vendida no Brasil.

DSCF4976A Apache 200 deverá susbstituir a 150cc no catálogo da Dafra mas não deve ser considarada uma mera evolução da Apache pioneira, mas sim uma motocicleta praticamente nova. O motor monocilindro (agora com cabeçote de 4 válvulas) deverá preservar as boas características da versão 150cc — a extrema resistência e durabilidade — porém com um tempero a mais em termos de potência: dos 14 cv declarados da Apache 150 a potência passou a cerca de 20 cv. Também o torque evoluiu de 1,15 kgf.m para mais consistentes 1,85 kgf.m. O sistema de alimentação será por injeção eletrônica.

DSCF4980Na parte ciclística o destaque vai certamente para o sistema de suspensão traseira: o convencional bichoque foi aposentado e entrou em cena o sistema monoamortecedor. O chassi permanece tubular de aço e outro aspecto inédito é a presença de frenagem a disco tanto na dianteira como na traseira. Outros detalhes a destacar são o banco em dois níveis, com assento individual para condutor e passageiro, a curiosa ponteira de escapamento com dupla câmara e um painel totalmente digital.

Apache200Grande evolução foi relatada pela mídia especializada indiana em relação ao acabamento geral desta nova e mais potente Apache, talvez reflexo da parceria da  TVS com a alemã BMW: como se sabe, a marca indiana foi a escolhida para produzir a novidade da marca alemã, a BMW G 310 R e, para tal, teve de elevar o seu já muito elogiável padrão construtivo às refinadas exigências da marca bávara. É da fábrica em Hosur, na Índia, que saem todas as G 310 R vendidas no planeta (inclusive as que estão sendo montadas em Manaus) e certamente os processos industriais da BMW influenciaram a produção própria da TVS, e o exemplo disso é esta caprichada Apache 200.

Consultada sobre o flagrante da Apache 200, a assessoria de imprensa da Dafra confirmou o lançamento, revelando que “…  acaba de reforçar esta parceria trazendo um novo modelo ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano, com lançamento previsto para o Salão Duas Rodas 2017..” Ainda segundo a empresa, a Dafra Apache RTR 150 vendeu 36 mil unidades no Brasil desde seu lançamento.

 

LEIA TAMBÉM:

  • Tabajara

    Vai fazer sucesso.

  • Anderson Nery

    Vou reservar a minha!

  • Klayton Mercês

    A moto é gatinha! deverá custar uns 13mil

  • Daniel Natália Pereira

    eu achava a apache uma das motos mais feias do mercado mas essa ai ta lindona ein

  • Lucas Braga

    Se a Dafra tem interesse em adquirir novo fôlego no mercado, deveria trazer a motoca por 10 mil. Na Índia ela é vendida por cerca de 6 mil reais, talvez não seja impossível traze-la a um preço mais acessível. A Royal Enfield, também indiana, chegou no mercado com preços extremamente atraentes, quando comparamos com outros modelos do seguimento. Torço para que ela venha disputar com CG 160 e Fazer 150.

  • jp

    Fiz uma relação do preço da apache 160 indiana e o preço da nossa apache 150.. percebi que a 200 deverá custar cerca de 9500 aqui.. se passar de 10mil eu não compro, e tomara que vá a falencia essa porcaria toda.

  • c .daniel

    tenho uma 150 tem cinco anos, excelente moto…tô de olho nessa ai!