Novidades

Testes

Competição

História

Apresentação

Home » Novidades

BONNEVILLE: TUDO NOVO PARA 2016

Enviado por on 28 de Outubro de 2015 – 0:011 Comentário
 

Site 1

Londres foi o palco escolhido pela Triumph para apresentar a nova safra da importantíssima família Bonneville. Tais motos, mais do que as afamadas Street ou Speed Triple, das Tiger ou das Daytona, todas empurradas por motores de três cilindros, são a verdadeira “raiz” da marca britânica, cujo sucesso no passado e no presente muito se deve a estas bicilíndricas nascidas em 1959.

Site 3

Para 2016 as Bonneville foram 100% atualizadas, do motor ao chassi, passando pelas suspensões. O motor continua bicilíndro, mas em vez de ser refrigerado a ar e ter 865cc ganhou refrigeração líquida e mais capacidade, em versões de 900cc e  1.200cc. A adoção da refrigeração líquida visou ajudar a conter vibrações e emissões de poluentes, além de favorecer maior potência e torque.

Site 2

Manter o visual clássico era uma obrigação e assim o radiador foi encaixado entre as duas traves do chassi tubular de aço, assim como os cilindros continuam aletados, como em um motor refrigerado por ar. Os técnicos da marca inglesa divulgaram que no 900cc há 18% a mais de torque máximo e 54% nos motores 1.200cc, números relevantes.

Site 4

No Brasil a Triumph comercializava apenas duas motos desta família, a T100 e a Thruxton, cujas  diferenças eram mínimas. Agora todas as versões das novas Bonneville, nada menos do que cinco,  deverão estar nas revendas nacionais. A mais simples de todas, a Street Twin, vem em janeiro. Nas sequência chegarão as T120, T120 Black Edition e as duas esportivas Thruxton, a 1200 e a 1200R.

Site5

A Street Twin será a mais barata (preço só em janeiro) e ideal para personalizações. A Triumph disponibilizará três kit de customização: o “Scrambler”, o “Bat Tracker” e o “Urban”.

Para quem ainda não sabe, o nome Bonneville alude ao recorde de velocidade batido nos anos 1950 por um míssil empurrado por um motor da marca em Bonneville Salt Flats, um lago salgado seco em Utah, EUA. Já Thruxton é nome de uma pista inglesa onde a Triumph venceu corridas importantes. Falando nela, na mais esportiva desta gama,  ao contrário da Thruxton anterior elas exibem bem mais performance, evidenciada por detalhes como suspensão dianteira invertida, freios “de briga”e etc…

Ao lançar estas novas Bonneville a Triumph responde de maneira clara aos ataques de novas rivais como a Ducati Scrambler, das tradicionais – mas renovadas – Harley-Davidson Sportster e da chique BMW R nineT, todas motocicletas que pode ser chamadas de “modern classics” e que vem agradando cada vez mais pessoas no planeta inteiro. Enfim, motos com cara de moto, feitas para quem dispensa potência um inutilizável na prática mas não a eficiência e a praticidade.

LEIA TAMBÉM:

  • Tabajara

    Uma mais bonita que a outra.