Novidades

Testes

Competição

História

Apresentação

Home » Destaques, Novidades

CB 500X NO BRASIL!

Enviado por on 25 de Março de 2014 – 15:306 Comentários

2013-Honda-CB500X-Touring-Motorcycle-81A Honda anunciou o preço sugerido e a data de chegada da esperada CB 500X no país. Os preços partem de R$ 23.500 pela versão básica e chegam a R$ 25.000 com freios ABS. O modelo chega às concessionárias em abril deste ano.

A CB 500X era o único modelo que faltava para completar a gama CB/CBR 500 no Brasil. A marca estima que esta será a versão mais vendida da linha, com 8.000 unidades previstas por ano, diante das 6.000 para cada uma das outras duas variantes. O motor é o mesmo bicilíndrico de  471 cm3, capaz de gerar 50 cv de potência a 8.500 rpm e 4,5 kgf.m de torque a 7.000 rpm, para as três motos da família.

2013 Honda CB500X

Foto: Divulgação

A terminação X, neste caso, indica uma versão crossover, ou seja, com estilo aventureiro mas concebida para o asfalto. O design lembra o da NC 700X. O tanque possui maior capacidade, com espaço para levar 17,3 L, quase dois litros a mais que nas outras duas da família, o que garantirá maior autonomia e certamente será bem vindo em viagens.

O estilo crossover faz sucesso no país, como se pode observar com as boas vendas da Honda Bros e o empenho da Yamaha em conceber a nova XTZ Crosser 150. As suspensões de curso elevado e a posição de condução ereta são grandes aliados para vencer a buraqueira das cidades sem comprometer o comportamento na estrada. Isto também pode ser observadas nas maxi-trail, que estão cada dia mais voltadas para o asfalto e fazendo cada vez mais sucesso entre os adeptos de viagens sobre duas rodas.

Aguardem um teste completo em breve!

LEIA TAMBÉM:

  • Tabajara – São Carlos – SP

    Com certeza, a mais confortável dessas 500 Honda.

  • leonardo fernandes

    essa aí com certeza vai ser a melhor das 500 da Honda. seu problema vai ser a NC 700, que é pouco mais cara e é uma moto mais versatil por causa do porta capacete a além disso sua relaçao peso torque é bem melhor além de estar em rotaçoes bem mais baixas.
    aliás, no meu ponto de vista, ela a Honda, errou no lançamento dessas 500.
    ela teria que ter vindo primeiro com um modelo só, a mais barata de todas para testar o mercado pois elas, as 500, de modo geral, não estão vendendo o esperado. e isso estrangula as concessionarias pois elas são obrigadas a receber lançamentos, querendo ou não. tem muita concessionaria cheia de 500 F e R encalhada e vai receber a X, mesmo tendo essas outras 500 em estoque.
    resumindo, não tem espaço para tres 500 na linha.
    isso é bom somente para a fábrica pois ela vende uma cacetada de motos cada vez que faz um lançamento.
    e a Honda querendo ou não, vai ter que enxugar sua linha de produção
    pois já tem um monte de modelos que estão vendendo quantidades irrisórias como Transalp, Shadow,e Falcon além do que as 250 entraram e saíram de linha num piscar de olhos vendendo muito pouco.
    a XR 250 L então nem se fala. se tiver vendido umas 500 unidades foi muito. isso mancha a reputaçao da marca, que é muito sólida.
    aliás, essas 250 já nasceram mortas por causa do preço alto para a cilindrada.
    se tivessem vindo nacionalizadas custando uns 2.500 reais a menos,
    o mercado delas teria sido bem melhor.
    agora foi lançada a CBR 300 no exterior que a meu ver mesmo tendo 1 cilindro deveria ser lançada nacionalizada para ser vendida por um preço praticado de 14.500/15.000.
    e BROS 125 E BIZ 100 não estão vendendo quase nada em varias regioes do país. estão encalhando em várias concessionárias e em menor escala a Fan 125. só que seu volume de vendas para a fábrica, é viável.
    para finalizar, acho que a Honda deveria fazer ums custom com o motor da CB300.
    tem espaço para um modelo desse na linha.
    estou dizendo isso mesmo não gostando de motos custom.
    gosto de naked, big trail, motard, algumas crossover como a NC e sou
    amante de scooters.

  • Everton

    Também acredito que essa 500X vai ser a mais confortável da família, porém ainda acho essa linha um pouco cara para o padrão do brasileiro. Penso que deveria partir dos R$ 19.000,00 e com ABS no máximo uns R$ 21.000,00. No caso da CRF 250 é uma moto excelente mas demasiadamente cara. Pelo preço dela se encontra XT 660 semi nova praticamente.
    Mas pelo menos temos opções de motos para todos os bolsos e todos os estilos (porém ainda acho o preço surreal para o brasileiro).

  • Daniel…

    A Honda CB500X certamente fará bastante sucesso.

    Talvez pelos altos valores de Seguro exista futuramente uma reavaliação de preços.

    Dentro da realidade brasileira e ainda sendo caro! os valores mais corretos para esta moto seriam R$ 18.500,00 pela versão SEM ABS e R$ 19.900,00 pela versão COM ABS.

  • Cristiano

    Moto linda Pessoalmente! Acho que logo logo a NC700X vai mudar para 750 e outras alterações para se distanciar da 500X. São produtos diferentes, para o dia a dia a 500x é melhor. Pelo menos temos 3 opções ha mais….

  • leonardo fernandes

    chegou em minha cidade nesta semana a 500X versão abs, cinza metálico.
    para quem quer uma 500 2 cilindros, ela é a compra mais racional de todas as 3.
    se fosse comprar uma 500, seria ela.
    bonita, posiçao de pilotagem mais relaxada e que não apresenta o peso de 180kg. parece que tem no máximo 150 kg quando estamos em cima dela.
    mérito da boa distribuiçao de peso, mais concentrado no meio da moto e tb da posiçao de pilotagem.
    está sendo vendida por 25.500 em minha cidade, apenas 500 reais acima do PPS da HONDA.
    se seu preço praticado fosse de 23.000, acho que iria virar um best seller na categoria.