Novidades

Testes

Competição

História

Apresentação

Home » Apresentação, Novidades

HONDA CONFIRMA CUB ELÉTRICA PARA 2018

Enviado por on 9 de Junho de 2017 – 15:23Comente
 

Screen Shot 2017-06-09 at 11.40.39 AM

Seguindo a onda da Gogoro, agora foi a Honda que confirmou a produção de um novo veículo elétrico para locomoção urbana. Mas, ao invés de um convencional scooter, a marca da asa aposta em uma reintrodução da Cub. O CEO e presidente da marca Takahira Hachigo afirmou que o novo veículo entrará oficialmente em produção no ano que vem.

Screen Shot 2017-06-09 at 11.41.02 AM

Ainda discorrendo sobre o futuro, o CEO disse que, até 2030, dois terços dos veículos produzidos pela marca já serão elétricos ou híbridos, tanto carros como motos. Acrescentou que eles estão desenvolvendo uma bateria facilmente removível e recarregável para facilitar a vida dos usuários.

No lado automotivo da marca, mas ainda interessante para nós motociclistas, Hachigo revelou planos para a produção de veículos mais autônomos, ou seja, que praticamente se conduzem sozinhos evitando acidentes por erro humano. Até 2020 o CEO prometeu carros que deixarão o motorista dormir no volante, desde que esteja na estrada, e disse que até 2025 eles poderão andar sem ajuda humana até nos centros urbanos. Todavia, o motorista ainda terá a opção de conduzir se quiser. Isso é o que eles consideram o nível 4 de autonomia e o único acima deste seria o quinto nível, o do carro totalmente autônomo que nem precisará de um volante.

É interessante ver para onde o futuro da nosso locomoção caminha. Imagine um cenário com ruas cheias de carros mas onde é quase impossível sofrer um acidente. As velocidades poderiam até aumentar e a profissão de motorista seria extinta. Quanto à motocicleta, esperamos sempre poder conduzí-las quando desejado, mesmo que sejam elétricas e quase autônomas.

Imagens: Divulgação

LEIA TAMBÉM: