Novidades

Testes

Competição

História

Apresentação

Home » Apresentação, Novidades

Chegaram as Honda NC 700X e Biz 100

Enviado por on 5 de Julho de 2012 – 23:0137 Comentários
 

Custando R$27.490 e R$ 4.710, eis duas das muitas novidades que a líder do mercado colocará desde já nas revendas de todo país. 

Desde o início do ano a Honda anunciou que pretende aumentar consideravelmente sua linha de motos no Brasil até o final de 2012. Seja na categoria de alta ou baixa cilindrada, aos poucos novas categorias passam a ter uma representante da marca. Desta vez a Honda levou a imprensa especializada para Manaus (AM) para mostrar aonde são produzidos seus dois últimos lançamentos. A dupla não poderia ser mais distinta, uma Biz mais espartana e um cartão de visitas de novas tecnologias.

NC 700X

A nova NC 700X, cujo nome que indica um Novo Conceito é classificada pela Honda como uma crossover. A família NC ainda conta com uma versão naked e um scooter, todos compartilhando o mesmo motor e uma infinidade de componentes. A versão X é a mais radical do trio com um visual motard, unindo suspensões de logo curso com rodas e pneus de motos street em um visual afiliado.

O principal destaque é o motor bicilíndrico de 669,6 cm³. Feito com a mesma tecnologia do Honda Fit, porém com metade dos cilindros. Deste modo o torque máximo de 6,4 kgf.m aparece a apenas 4.750 rpm, porém o corte do propulsor acontece mais cedo do que o esperado a 6.500 rpm. Para contornar esse limite de giros baixo a Honda optou por um novo cambio de seis marchas. As três primeiras marchas são mais curtas para o uso na cidade.  Já as três últimas são alongadas para o uso em estradas; em suma a moto tem uma interessante dupla personalidade.

Pilotando em velocidades mais baixas, o centro de gravidade baixo (com o tanque sob o banco) e o torque disponível fazem da NC uma “setecentas” com grande facilidade de pilotagem. Ao esticar as marchas nada de sustos ou fortes empurrões, parecendo até possuir uma menor capacidade cúbica. Porém com as últimas marchas mais longas é que ela faz valer seu motor de 52,5 cv. Mostrando sua segunda personalidade é possível pilotar a 120 km/h com o conta giros na casa dos 4.000 rpm, ou até chegar a 150, 163 km/h antes do final da pista da Honda.

Se isso não bastasse o motocicleta ainda é silenciosa e econômica, com média de consumo acima dos 30 km/l. Outra novidade é o porta capacetes no local onde normalmente está o tanque de combustível. Solução semelhante já apareceu em outras motos e que agora volta a ganhar – literalmente – espaço nas motos. O preço sugerido é de R$27.490 para a versão standard e R$ 29.990 para a versão com freios C-ABS. Na Europa existe ainda a versão com o câmbio de dupla embreagem DCT, que não será oferecido no Brasil.

“Nova” Biz 100

Logo após a NC a Honda mostrou sua nova integrante da família cub. O modelo tem a função de ser a porta de entrada da categoria, sendo a Biz mais barata – a Biz 125 KS será descontinuada.  Para isso foi escolhido um motor de 97,1 cm³ com alimentação por carburador e com acabamento preto. Todo o projeto foi feito com foco no baixo custo, os freios são sempre a tambor, o painel é diferente e o escudo frontal perdeu um vinco. Até mesmo os piscas agora são da cor âmbar. Tudo isso para chegar ao preço de R$ 4.710 (versão KS) e R$ 5.290 (versão ES) já como modelo 2013. O valor indica que o alvo é a concorrência, principalmente da Yamaha e Dafra.

Apesar da proposta “de entrada” o novo propulsor ainda é suficiente para quem está ingressando no mundo das duas rodas dar seus primeiros passos. O cambio sequencial sem alavanca de embreagem, torna a condução ainda mais simples. Pilotando a nova Biz sente-se mais falta dos freios a disco do que propriamente de um motor mais forte. Como os demais componentes são da Biz 125, estão lá o tanque de 5,5 litros – que agora aceita apenas gasolina –  além do prático porta capacete.

Que saber mais informações sobre os dois últimos lançamentos do mercado? Veja mais na edição deste mês da Revista da Moto!

LEIA TAMBÉM:

  • Rocão

    Parabéns Honda. Falta agora punir os acordos de invasão de área feitos entre as concessionárias, que cerceiam a liberdade do consumidor comprar sua Honda onde bem entender e onde achar melhores condições.Quando se compra uma moto fora da cidade de seu endereço, a concessionária que vendeu “invadindo” a área da outra tem que pagar uma multa para a que perdeu a venda por incompetência. E dane-se o respeito à escolha do consumidor.
    PS- Ei Yamaha, vai deixar barato? Cadê a FZ1, FZ8, XJR1300,YZF R6 e outras belezuras? E a Suzuki: cadê as opções com ABS, atualização das GSXR com o que tá lá fora, nova DL650 V Strom?

  • vicente

    Eu particularmente já desisti da yamaha.em todos os sites vc lê comentarios fortes da letargia,incompetencia,abandono que ela esta a anos aqui no brasil.Ela não precisaria nem de pesquisa de mercado pq simplesmente todos falam a mesma coisa,sempre os mesmos modelos pedidos(fz 150 por exemplo,uma fazer 250 atualizada entre outras)mas o q ue se vê é que a fabrica não gosta muito de ouvir seus clientes,provavelmente ela tem seus motivos e deve acreditar estar no caminho certo.Então olhamos para os numeros de vendas e constatamos que ela vende cada vez menos.Algeuem lá dentro deve ter esses numeros em mãos e se tem e não fazem nada é só esperar pelo cantro do cisne…..e o último a sair apague a luz.

    • Anderson Gontijo

      Eu compartilho parte do seu comentário. Só não concordo com um sucesso de vendas da Yamaha, porque no Brasil, ninguém compra a moto que quer, compra a moto que os picaretasquerem depois pra vender. Eu tive uma concessionária de motos por 4 anos, e o que via, era: – Nossa como suas motos são bem feitas, mas vou comprar uma Honda mesmo, porque senão eu não a vendo depois.
      Outro motivo, é que o presidente da Yamaha é, no mínimo, devoto da Honda, ex-diretor, sobrinho, casado com a filha, primo, algo assim, porque não é possível dar tanto tiro no pé como eles dão e cometem erros grotescos de posicionamento de mercado. Veja os exemplos da MT-03, FZ-6N e S, FZ-8, XJ-6. Tirarem a FZ-6 e deixar a Hornet nadar de braçada no mercado? Colocarem a MT-03 a 27500 no lançamento? 2.000,00 abaixo da Hornet na época e querer manter a moto vendendo? A Honda vendia a Hornet a 33 e a FZ-6 custava 39?
      Então que o povo ande em motos hondas e sejam dominados pela inanição.
      Tiraram a Virago 250 do mercado, ao invés de evoluirem ela, tiraram a Dragstar do mercado e nem vou continuar, porque nem cabe. São ridiculos, mas as Yamahas, são muito, muito melhores que qualquer honda do mesmo segmento. Mas…..faço minhas as suas palavras: O último que sair apague a luz.

      • henrique

        É a yamaha está dormindo no ponto mesmo,com produtos de qualidade e não da valor,se eles lançassem uma nova ybr factor, queria ver se a honda iria vender mais que ela, mais que o ultimo apague luz quando sair…

  • Wellington

    Cara, lá se vai minha querida Yamaha ficando cada vez mais para trás. Perderam um tempão fazendo a Fazer Flex (sério, que vantagem tem moto flex?) em lugar de arrumar um motor refrigerado a água para ela. Cadê a injeção eletrônica nas pequenas? Tiraram a Drag Star 650 pq? Para deixar o mercado todo para a Sportster 880 e para a Shadow 750? Tá ficando triste e vai ficar pior, Yamaha, tá ouvindo? Daqui a pouco a Triumph entra no mercado nas lacunas que vc está deixando…

  • Geovane

    A Honda sempre na dianteira dos lançamentos,para o mercado é ótimo,varias opções,porém este preço é um tanto quanto salgado,apesar de se tratar de um produto totalmente novo,creio que é bem puxado para a proposta em que se dizia enquadrar este produto.Os textos deste mesmo site e da revista diziam um preço bem menor do que o apresentado,mas a propria Honda se aproveita do ser um grande sucesso ´de vendas,e com certeza a NC o será,só resta saber quanto custará nas revendas.

  • Everton Rodrigo

    Bela moto essa NC 700, mas convenhamos, não está um pouco cara não ??? quando vi notícias dela pela 1° vez falava-se num preço em torno de R$21.000,00 á R$23.000,00, se vier no preço anunciado acima vai ficar muito próximo da Hornet, XJ, Bandit… vamos esperar pra ver…

  • Ronaldo de sousa

    Obvio que a Honda vai colocar novamente os lixos dela aproveitando as peças das mesmas motos e só mudando alguma coisinha como IE e o povo amigos e amigas brasileiros compra a moto achando que esta de motão pagando preços absurdos, me fala que vantagem tem uma XRE300 pelo valor de 15 mil? a falcon tinha muito mais vantagem e custava menos,dificil vai ser essa crf custar menos de 12 mil pq? a broz 150 ja esta a 9 mil e esse valor era o valor da tornado baita moto. Acorda brasil e vamos acabar de velar a finada Yamaha e bem vinda Kawasaki

  • Ronaldo de sousa

    Nc700 52Cv de potencia por 23 mil digamos

    Er6 Kawasaki 72cv de potencia

    Ai o povo se aliena a Honda

  • Daniel

    R$ 27490,00 ????? to fora, por mim vai ficar parada nas concessionárias, sou mais a nova Kawasaki ER6N por R$ 25900,00

    Enquanto isso na YAMAHA ZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzz

  • Shirley Ballcat

    Mesmo com as patéticas Yamaha e Suzuki de braços cruzados, a Honda não para! É um lançamento atrás do outro. Parabéns Honda!

    • Casca de Ferida

      A Yamaha dorme e a Suzuki vai lançar no próximo ano a Bandit com os pafusos cromados,o “S” vai ter um novo desenho. A GSX vai ter um novo friso no pneu…. Ou seja importantes melhorias técnicas e de design… Sem contar que parte da linha 2013 já está fora de linha no exterior.

  • Walt D.

    Com a engenharia de preços aplicado quando do lançamento da CB 1000R a Honda matou a linha Z da Kawasaki no berçario. E, aniquilou a FZ8 da Yamaha, ainda no útero (aborto!). Agora com a suposta concorrência às voltas com apnéia do sono, a dona do mercado socou a faca sem dó! Essa NCS NÃO valem os valores sugeridos. A falta de concorrência é cruel com o bolso do consumidor.

  • Anderson

    Caramba… 28 mil numa moto destaas? a honda tá de sacanagem de vez…

    a honda não para (shirley) não para de trazer motos ultrapassadas a preços absurdos… e o pior: o povo compra e acha que tem coisa de primeiro mundo…

  • jason

    tem tapado para tudo nesse mundo dando parabens pq para ele lixo da honda que so sabe dar tapa na cara de brasileiro
    falcon 2013 por 20mil
    cbr 250 por 18mil (muito inferior a ninja que custa 16)
    nc 700 por 29mil (que nem de longe chega nem perdo da er6n)

    mais dale honda em?

  • gilvan silva santos

    gostaria de saber se o cilindro da honda biz que medi 97cm, se e 100 0u 125 cilindrada, sera que alguem pode mandar essa resposta, obrigado, esse site e maneiro.

  • Webster

    Apesar de muitas críticas à Honda na internet. A Honda é a única que se mexe buscando novas opções para o seu público alvo. Mesmo que errando ou acertando nos produtos. A Kawasaki é a que mais se mexe em segundo lugar, apesar do número reduzido de opções. A Suzuki e a Yamaha estão tentando a todo custo que uma Drafa ou Kasisnki tomem seu lugar no Ranking de vendas.

  • Antony Marcos

    Embuste igual a Transalp Detected !!
    Por esse preço e com essas especificaçoes, vou ficar mais alguns anos com minha DL 650 Vstrom, e olha que sem ABS, hein ? Essa “nova” 700 da Asa de Frango é uma mistura confusa de CB 300 (do tanque para a rabeta), Falcon (farol) e XRE 300 ( paralama dianteiro), em um só conjunto. Já nasceu sem indentidade própria.
    Deve ficar na casa dos 32 mil sem ABS e 35 mil com, nas concessionárias. E por falar em embuste, ressucitaram a Falcon, com preço sugerido de 19 mil, sem frete!!! Ri litros…..

  • Ronaldo

    Tenho uma lander 2012, por sinal ótima moto, mas concordo com a maioria do pessoal, a yamaha ta dormindo faz tempo, porque nao atualiza a lander e coloca um motor 300, 6 marchas, tanque de combustivel maior…. acorda yamaha zzzzzzzzzzzz, ta doida pra perder o 2º lugar de vendas no Brasil…….

  • http://uol Atento

    Quem está dando um banho mesmo é a BMW, é só dar uma olhada nos novos lançamentos previstos para o Brasi.E olha, ela ja lidera o ranking das big trails,a F800 GS acaba de ultrapassar a Transalp em vendas.
    então ficamos assim;
    Não ao chumbo de duas rodas – Transalp
    Não ao preço abusivo das 660 (monocilindro a preço de tetra)
    Não a V strom – o novo modelo 650 já foi lançado a DOIS anos na europa.
    Saudações a quem ama as duas rodas.
    Rick

  • Wellington

    Pq tem gente chamando a NC de lixo e moto ultrapassada?? Ela acabou de ser lançada na Europa, gente. Informem-se direito e parem de dizer besteira. Se é cara ou não, não tem a ver com potência, daí as comparações com ER-6 e as quadricilíndricas é descabida. Cara é a Falcon retornar a 18 mil…A proposta da NC é muito, muito interessante e o preço acaba razoável por uma moto polivalente. Minha XJ6n foi bem na estrada, mas a ausência da carenagem tornou a viagem mais complicada. E essa NC ainda tem o lance do espaço embaixo do tanque falso, uma sacada bem interessante. E sou Yamahista inveterado, mas não sou tapado.

  • jose carlos

    wellington, vc esta corretissimo, esta moto acabou de ser lançada na Europa, onde todos, sao unanimes em enaltecer o projeto diferenciado com qualidade, aliado a um baixo custo, que aqui ficou devendo, porem nos ja deviamos estar acostumados, pois tudo neste pais custa pelo menos 50% a mais do que no resto do mundo.
    a moto e extremamente facil de pilotagem, com um consumo que nao tem igual no mercado, afinal 30 km em media por litro, numa moto desta cilindrada, chega ser fantasia… porem os testes nas revistas especializadas indicam algo em torno de 28km/litro, media de moto 250cc.
    as solucoes adotadas, como baixo CG e deposito para capacetes, no lugar do tanque de combustivel, sao otimas, para quem quer uma moto de uso urbano e que atende bem no caso de uma viagem.
    e 29900 por uma moto de 700cc com ABS, e o preco praticado pelo mercado no Brasil, vide BMW com a plastica feita na GS650, monocilindrica, que ta vendendo direto.
    parabens a Honda, e lamento pelaS DEMAIS, que estao morrendo lentamente no Brasil.

  • Luis Carlos

    Dessa vez talvez nao seja a honda q esteja jogando o preço da moto nas alturas… se parar pra pensar q essa NC tem o mesmo proposito da Versys da Kawasaki, e algumas outras especificaçoes semelhantes como motor bicilindrico, pneus street, capacidade cubica semelhante (670 cc na NC e 650 na Versys), tendo a Kawasaki preço sugerido de R$ 27.990,00.
    Na europa essa NC compartilha peças com outros dois modelos, objetivando diminuiçao de gastos e consequente diminuiçao do preço final pro consumidor. Aqui ela inda nao tem a compania das suas “irmas” NC700S e a Integra.. quem sabe se esses modelos tambem vierem pra ca o preço dessa NC 700x nao caia.
    Pro pessoal q adora falar mal da honda… a kawasaki tambem compartilha peças entre as ER 6 e a versys e a yamaha tambem com a XT e Teneré.
    Dito isto.. tambem acho salgado 27500, ainda mais depois de ler q poderia vir com preço entre 21000 e 23000 reais…

  • José

    A honda poderia muito bem colocar dois cilindros e seis marchas na Falcon, mas eles não fazem isso porque tiraria mercado das motos maiores e mais caras, ou seja eles não fazem motos pensando no custo benefício, mas sim pensando em lucrar.

  • Muito cara.

    Essa NC “700” X está com preço de BMW!!! Como pode?
    Muito cara. Não acho que vale o preço pedido.
    Deve ser boazinha, mas por esse preço desanima. Se custasse uns R$25.000,00 a com ABS eu iria até uma concessionária dara uma olhadinha, já que não haverá TestRide mesmo.

  • Alexandre

    Muito bonita essa moto. Só que 27.500,00 pedidos por ela a tornam inviavél, se fosse de 23.500,00 a 24.000,00, pensaria em uma possivel aquisição. Parece ser uma moto com economia de 250cc e pratica tbm pois possui porta-capacete.

  • http://www.mamutesdapedra.org Sadam

    Ronaldo, Bros 150 a R$ 9 mil? Onde? Há um ano eu comprei uma Fazer 250 por R$ 10,0 mil e naquela época a Concessionária (CC) Honda de Rio Bonito-RJ já pedia R$ 10,8 mil na Bros.

    Pessoal, cuidado com essa armação: a Honda divulga preços sem frete de propósito para que as CC possam cobrar o que quiserem alegando que é o frete.
    Duvido alguém comprar a NC700X por R$ 27500,00.
    Vão pedir no mínimo R$ 29 mil.

    Da mesma forma a Kawasaki, que passou um tempo colocando os preços no site com o frete incluso, mas não aguentou a pressão das autorizadas da marca e agora faz como a Honda.

    Cadê a transparência e o respeito com o consumidor?

    As fábricas não respeitam os consumidores porque a maioria é trouxa. Mesmo os motociclistas que tem óleo nas veias sendo exigentes e inteligentes, a maioria dos que compram motos são novinhos e não conhecem as manhas.

    Cuidado com a tabela de preços da Honda. Comparem o que ela divulga com os preços praticados nas cc.

  • Alan

    27500,00? Nem sonhando!!! Duvido!!!

    Quando disseram q vinha 250cc carenada por 15 mil duvidei e taí, na concessionária daqui com freio abs pedem 19,5 mil. Essa NC deve ser boa para viajar e talz, inovadora em alguns aspectos e bem economica na minha opinião! Mas duvido q saia por menos de 30 mil da loja (com C-ABS). Tenho uma XRE 300 ABS, queria trocar por esta NC700X, mas o jeito vai ser comprar uma ER6N ou Versys. Kawasaki q prepare os estoques, pois quem tinha dúvidas agora ñ tem mais sobre essa 700cc. Fraca e cara!

  • carlos alberto de o.frança

    honda ñ adianta fazer modelo e ñ da assistencia nas motos
    tenho uma 150ex 2011/2012 pedi a revisão de 1000 por conta de 450km
    q passo o pessoal da loja falou q eu perdi a garantia e hoje minha moto tem 7000ks e esta vazando olio pelo motor obg. pela assistencia q vcs dão

  • http://www.motoonline.com.br Claudio

    Pessoal,

    se o amor pelas motos e novidades, o Brasil deveria boicotar vendas de motos, principalmente dessa NC 700 fiquei até alegre quando li que seria em torno de 22.500 o valor final acaba ficando 29.900 aqui na Bahia, se não tiver como boicotar não pega a Honda não, vamos forçar baixar mesmo, assim quem dita as regras é o consumidor.

  • Roberto Flávio

    Honda, gostaria de saber o motivo pelo qual não lançam uma moto custm de baixa cilindrada, tipo 350 ou 400, pois essa é uma linha que tem muitos amantes e são órfãos de modelos nesse patamar de cilindrada. Antes ainda tinha a Shadow 600 que retiraram de mercado para colocar a 750. Digo isso pela procura que vemos. Hoje temos praticamente uma só moto desse porte e estilo no mercado, que é a Mirage 250 da Kasinski. Modelos como a Virago 250 e a própria Kansas 250 sempre venderam bem. Tá na hora de pensar em algo desse estilo.

  • http://yahoo Delcimar

    Ola boa noite a todos mas, em alguns criterios eu descordo. Eu particularmente nao gosto das carenagens penso que deixaram a moto mais proxima da neo (yamaha) para uma empresa que possui exelentes engenheiros deixaram muito a desejar. Obrigado.

  • Luan

    Bom vou comprar minha primeira moto, nao entendo nada, gostaria de saber se compro a biz 125 ks ou se pego essa nova biz 100 es, o preço vai ser o mesmo, so gostaria de saber os beneficios e joga na balança qual vale mais apena, espero uma resposta obrigado.

  • CLEITON

    CHEFE CONCORDO PLENAMENTE COM COMENTARIOS DE COLEGAS DIZENDO SOBRE O VALOR ABSURDO DA MOTO NC700X E QUE NO MERCADO HA OPÇOES MUITO MELHORES DE COMPRA E COM PREÇOS MUITO + ATRAENTES,E HOJE JA E 17/09/2012 A MOTO NC700X FOI LANÇADA AQUI NO BRASIL HA 02 MESES EA MESMA ESTA TRAVADA NAS CONCESSIONARIAS DEVIDO AO SEU ALTO PREÇO,TIVE INFORMAÇOES PRECISAS QUE AQUI EM GOIANIA-GO SO FORAM EMPLACADAS 02 ATE HOJE,ESTA SENDO REALMENTE UM FIASCO PELO SEU ALTO PREÇO.

  • CLODOALDO TROMBETTA

    MUITO BOM PARABENS HONDA SEMPRE PRA FRENTE.

  • Adao

    que bom ver tantos comentarios inteligentes, estou feliz em ver que o brasileiro sta preocupado nao sô com produtos mas também com qualidade. Até agara nao conseguir entender poquer nos temo que pagar mais caro por produtos que na Europa e resto do mundo custa metade do preço estou querendo comprar minha primeira 600, mas nao vou pagar o que stão pedido eu acho um absurdo, parabéns para todos que questiona antes das compras. VAMOS DEIXAR ESSES LANÇAMENTOS ENFERUJAREM DENTRO DAS CONSESIONARIAS.

  • henrique

    Gente,gente a yamaha vai acordar !!!ZZZZZZZZzzzzzzzzZZZZZZZzzzzzZZZZ É quase que ela acordou, acho que é agora!!!ZZZZZZZZzzzzzzzZZZZZZZzzzzzzzzZZZZZZZzzzzzzzzZZZZZZZZzzzzz
    ZZZZZZZZzzzzzzZZZZZZZzzzzzzzzZZZZZZZZzzzzzzzZZZZZZZZzzzzzzzzZZZZZZZZ
    É pode vender sucegada as suas motos honda, daqui pra que a yamaha
    acorde, vc já vai ter feito outros lançamentos de motos no brasil…