Novidades

Testes

Competição

História

Apresentação

Home » Novidades

HONDA LANÇA NC 750X NO BRASIL

Enviado por on 29 de Janeiro de 2015 – 17:4913 Comentários

Honda NC 750X 3_4 frente-03c

A Honda lançou oficialmente a nova NC 750X no país. Disponível apenas nas cores preta ou branca, o modelo custará R$ 28.900 na versão STD e R$ 31.900 com freios ABS. De acordo com a marca, deverá chegar às concessionárias logo após o feriado do carnaval deste ano.

Honda NC 750X lateral-11c

O modelo chega para substituir a NC 700X, como já havia ocorrido nos mercados europeu e norte-americano. Em relação à antecessora, o motor da NC 750X cresceu 75 cc, totalizando agora 745 cc. O que mudou foi diâmetro dos pistões, que agora possuem 77 mm, enquanto o curso manteve-se inalterado. Com isso, houve um aumento de 8% do torque e 4 % da potência, passando de 6,4 kgf.m e 52,5 cv para 6,9 kgf.m e 54,8 cv às mesmas rotações (4.750 rpm para o torque e 6.250 rpm para a potência). O propulsor ainda ganhou um segundo conjunto de balanceiros no virabrequim para amenizar melhor as vibrações e a embreagem foi reforçada para suportar a força extra. Atendendo aos pedidos dos consumidores, agora o limitador de giros entra 400 rpm mais tarde, a 6.800 rpm. O consumo também melhorou, subindo de 27,3 km/l para 30,5 km/l no meio urbano, segundo a fabrica. Não só ficou mais econômica como também menos poluente, já atende aos limites de emissões do PROMOT 4.

Honda NC 750X painel1 c

Outras mudanças incluem o novo painel, que agora dispõe de um indicador de marcha engatada e mostradores de consumo médio e instantâneo, um assento de textura mais aderente e novos pneus Pirelli Scorpion, os mesmos encontrados na irmã caçula, a CB 500X.

Durante o evento, tivemos direito à uma volta rápida no modelo antigo e depois no novo. A coisa mais notável neste breve contato foram os novos pneus, que mudaram sensivelmente o comportamento do modelo. Talvez em um contato mais prolongado sentiremos algumas diferenças no motor, mas os novos “calçados” deixaram a NC muito mais arisca nas mudanças de direção, com um ar de moto mais leve e esportiva. Aguardem um teste completo em breve!

Imagens: Honda

 

LEIA TAMBÉM:

  • Wolf

    E quem tem uma Translp ou a 700 NC se ferra totalmente.

    • Edu Eduardo

      Pelo seu raciocinio, estariamos andando de Fusca e Brasilia até hoje….Afff….cada um que aparece…

      • Edson Lobo

        Rapaz, voce ofende as pessoas numa boa, acha que o mundo está errado, só voce o certo. Talvez nem saiba andar de moto ou é um cachorro louco motoqueiro. Te cuida, não chegará na minha idade.

  • Leonardo Fernandes

    WOLF, pq vc diz que quem tem uma Transalp ou uma NC 700 se ferra? parece até que vc ficou morando em Cuba uns 20 anos e ainda não sabe que é mais do que normal isso acontecer, seja com motos, carros ou qualquer outro produto que tenha tecnologia empregada em sua fabricação.

  • Tavares

    54,8 cavalos numa 750… Parabens Honda, nao sei como conseguiram tanta potencia rsrsrsrs Nao q potencia seja tudo, mas uma 750 poderia ter muito mais q isso, nao e a toa q essa moto em nivel mundial nao vende nada.

    • Edu Eduardo

      Totalmente enganado. É uma das motos mais EQUILIBRADAS já fabricadas pela Honda. Informe-se antes de falar merda.

      • Tavares

        Vc q precisa ser mais equilibrado Xara, nao tem chinguei nem chegarei ao seu nivel, se vc acha essa moto otima, casa com ela, para mim, so vale como peso de papel.

  • Tavares

    For a q essa moto e pesada demais tambem, a comparacao melhor com essa moto seria a de um barco, grande, pesada, lenta…

    • Edu Eduardo

      Totalmente enganado. É uma das motos mais EQUILIBRADAS já fabricadas pela Honda. Informe-se antes de falar merda.

  • Leonardo Fernandes

    TAVARES, isso é falta de experiência…provavelmente vc nunca andou em uma NC. compra uma e fica com ela por pelo menos uns 3 meses. aí vc vai saber pq muita gente adora a NC e seus 50 e poucos cavalinhos….estou dizendo isso mesmo sendo proprietário de uma CB 1300.

    • Edu Eduardo

      Esse asno deve ter uma Mobilete (ainda existe? ) E fica falando merda….Um boçal.

      • Leonardo Fernandes

        é EDU…….o TAVARES nunca deve ter andado numa NC. ela
        é fantástica. seu único problema pra mim é o preço, que eu considero alto pra uma 750 de 2 cil. mas, mesmo assim, eu ainda vou ter uma 750 dessa. vou esperar um tempo e depois comprar uma semi nova.

  • Julio Cezar Zoche

    O que mais me atrai nessa moto é o motor. É um conceito diferente e poderia ser bem mais aproveitado se estivesse em uma Big Trail. Suspensão mais macia, pneus on/off, mais preparada para longas viagens. Com a economia de combustível seria uma aventureira e não somente uma opção urbana.