Novidades

Testes

Competição

História

Apresentação

Home » Destaques, Novidades

HONDA LEAD: MOTOR 125cc EM 2015

Enviado por on 10 de Dezembro de 2014 – 23:116 Comentários

 

Honda_Lead_125_2013-1Segundo um bem informado colaborador a razão da Honda ainda não ter enviado às suas concessionárias o Honda Lead ano/modelo 2015 é simples: vem aí um novo Lead. Em princípio a maior alteração será o crescimento da capacidade cúbica do motor, que dos atuais 110 (de fato 108 cc) passaria a 125 (costumeiramente 124 cc). Na verdade trata-se da substituição do motor atual por um da mesma geração do que equipa o PCX 150, só que em versão 125cc. Com isso o bom Lead, que desde 2009 é incontestável sucesso de mercado, ganharia maior “pegada”, encarando melhor ladeirões das cidades com topografia acidentada. Seria uma mudança bem-vinda para os fãs do modelo, que mesmo com a chegada do mais moderno e potente PCX 150 continuaram fiéis ao Lead, que exibe dois aspectos superiores ao irmão mais moderno: maior capacidade do compartimento, capaz de levar dois capacetes enquanto o PCX só abriga um e o assoalho plano, excelente para levar bolsas, pequenas malas e outros volumes, vantagem esta que o PCX, em virtude do túnel central elevado, não exibe.  Tal aumento de quase 15% no “tamanho”do motor permitirá – ainda segundo nossa fonte – um aumento de potência estimado em 25%, o que elevaria a potência dos atuais 9,2 cv para 11,5 cv. Quanto ao torque máximo, hoje de declarados 0.97 kgf.m, o crescimento seria menor, cerca de 15%, e que elevaria a cifra a 1,10 kgf.m.

Honda_Lead_125_2013-3Outra razão para atualizar o motor do Lead pode ser atribuída à necessidade de melhor atender a 2ª fase do PROMOT 4, que restringirá ainda mais o nível de emissões dos motores de motos e que entrará em vigor e, 1º de janeiro de 2016. Esta nova geração de motores chamada de eSO conta com o sistema Idling Stop, que desliga o motor após uma parada maior do que três segundos. Esta nova versão do Lead foi lançada no início de 2013 nos mercados do sudeste asiático.  Não há informações sobre o preço, mas é natural que os atuais R$ 6.250 (preço sugerido) sofram revisão… para mais!

LEIA TAMBÉM:

  • Tabajara – São Carlos – SP

    E ficou bonitinho mesmo, a mulherada vai adorar.

    • capo

      não é só mulher que gosta de honda lead, a scooter é muito útil no uso urbano por qualquer pessoa.

  • Edney

    A pergunta que não quer calar…o escapamento é no lado direito ou esquerdo..rs

  • Paulo Kobayashi

    Adquiri uma scooter tempos atrás com o objetivo apenas de andar no fim de semana, acabei deixando meu carro de lado, a scooter é muito mais cômoda do que o carro dentro da cidade..!

  • Paulo Kobayashi

    Me desculpem quem gosta de motos…mas a scooter é o veiculo urbano do futuro.

  • Rodrigo

    E até agora nada da Lead 125… Passei na concessionária e o vendedor me informou que o modelo 2015 já estava em trânsito e que o mesmo era o Lead 110. Acredito que assim como eu, muitas pessoas estão com medo de comprar o Lead 110 e em questão de poucos dias aparecer o modelo 125. Estou na espera desde o ano passado!