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HONDA TITAN COM FREIOS COMBINADOS

Enviado por on 4 de Agosto de 2014 – 11:223 Comentários

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A marca da asa divulgou hoje, dia 4 de agosto, o lançamento da CG 150 TITAN CBS, para a linha 2015. A sigla CBS significa Combined Braking System, ou seja, sistema de frenagem combinada, como já é encontrado nos scooters Lead e PCX. O modelo chegará nas concessionárias ainda este mês, com preço sugerido de R$ 7.680 para a versão ESD, e R$ 8.180 para a EX.

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O sistema de CBS da CG 150 Titan combina o funcionamento hidráulico e mecânico. Ao acionar o pedal de freio traseiro, o dianteiro também é acionado, por meio de um cilindro mestre, distribuindo hidraulicamente a força por todo o conjunto. Nesta situação, a proporção de frenagem é de 66% para a roda traseira e 34% para a dianteira. De acordo com a fabricante, o mecanismo pode reduzirem até 20% a distância de frenagem, em comparação com o modelo standard. Uma das principais vantagens é que condutores inexperientes, ou com vícios de pilotagem, poderão beneficiar de uma frenagem mais equilibrada e eficaz.

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No restante, o modelo continua praticamente inalterado, com o mesmo propulsor bicombustível de 149 cc, que gera 14,2 cv de potência a 8.500 rpm e 1,32 kgf.m de torque a 6.500 rpm, com gasolina, e 14,3 cv e 1,45 kgf.m, com etanol. As cores disponíveis serão preto (ESD), vermelho com a tampa lateral branca (ESD e EX) e tricolor (EX).

Imagens: Honda

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  • AJ Guima

    Olha só como fez bem ao Mercado a Yamaha lançar sua linha 150! Somente agora a Honda lançou o CBS pra Titan! Vamos lá Yamaha! Vamos botar freio a disco na traseira e freios combinados com ABS na Fazer e Crosser 150!

  • YBastion .

    Eu já vi muita gente descendo o pau nesse cbs, quero ver quando tiver chovendo, nego apertar o freio traseiro e acionar o da frente junto o escorrega vai ser feio.

    • AJ Guima

      Segundo a matéria, nesses casos a pressão no dianteiro será de 30% da pressão no traseiro. Será que dá pra derrubar?