Novidades

Testes

Competição

História

Apresentação

Home » Novidades

CONHEÇA A KTM 1290 SUPER ADVENTURE

Enviado por on 14 de Outubro de 2014 – 12:162 Comentários
 

1290_Super_Adv_li_vo

A Austríaca KTM, que em breve terá revendas oficias novamente no Brasil, revelou o novo modelo top de linha da sua gama aventureira, a 1290 Super Adventure. O modelo chega como uma opção mais luxuosa e potente que a já impressionante 1190 Adventure. Este novo modelo recebe o motor da 1290 Super Duke R, um monstruoso V2 de 1301 cc, configurado para gerar 160 cv neste veículo. Tal cavalaria faz desta a aventureira mais potente do mercado, ultrapassando o patamar de 150 cv estabelecido pela apimentada Ducati Multistrada 1200.

Mas força não é nada sem controle, então a KTM fez questão de enfiar tudo que há de mais moderno em termos de segurança e tecnologia. Há quatro modos de condução, que alteram a atuação do controle de tração, resposta do acelerador e potência disponível. MSC com C-ABS, o sistema de ABS que atua em curvas agora com frenagem combinada. MSR, um outro sistema que limita o freio motor em reduções bruscas, quando a roda traseira trava ele abre um pouco do acelerador para destravá-la. HHC, aparato que impede a modo de acidentalmente ir para trás em uma subida. Todos estes podem ser destivados caso o piloto sinta-se capaz de domar a máquina de aproximadamente 260 kg em ordem de marcha. Ela também recebeu um novo tanque expandido, capaz de levar 30 litros de combustível, o mesmo que uma BMW R 1200 GS Adventure.

KTM1290SuperAdventure2015DualSportMotorcycle

Mas talvez a novidade mais significativa deste modelo sejam as suspensões semi-ativas, que atuam na frente e atrás, ao contrário da BMW R 1200 GS, cuja o sistema ajusta apenas a traseira. O produto resultante da parceria KTM e WP é muito mais moderno. Ele detecta quanto peso há sobre o veículo e se adapta corretamente, portanto não é mais necessário informar a moto se estamos sozinhos, com malas ou passageiro. Os sensores do conjunto também reconhecem situações e frenagem e firmam a dianteira para evitar o afundamento, gerando o mesmo efeito do Telelever alemão, mas com garfos invertidos que proporcionam melhor feedback do que ocorre com a roda dianteira. Elas podem ser ajustadas em quatro níveis: Soft, Street, Sport e Off-road, que alteram a atuação do sistema para encarar melhor cada situação.

Outros confortos incluem piloto automático, manoplas e assento aquecido. Aparentemente, esta é a Big Trial mais luxuosa, potente e tecnicamente avançada no momento.

Fotos e vídeo: KTM

LEIA TAMBÉM:

  • Tabajara – São Carlos – SP

    160 cavalos! Eheh, com certeza BMW e Yamaha ainda vão vender muito, pois com menos potência, menos sedentas e menos ariscas.

    • Roger

      Mas pelo que eu vi a nova KTM 1290 adventure tem um controle moderno para reduzir consumo, prorpio para viagens longas.