Novidades

Testes

Competição

História

Apresentação

Home » Novidades

KTM 390 ADVENTURE

Enviado por on 14 de Agosto de 2014 – 11:26Comente
KTM-Adventure-1190

1190 Adventure

De acordo com o portal indiano Motor Beam, a KTM irá revelar um novo modelo aventureiro, a 390 Adventure. A previsão do lançamento oficial é para Novembro deste ano, no EICMA, em Milão, na Itália. A previsão de chegada ao mercado europeu é para 2015.

O CEO da marca Stefan Pierer afirmou que o modelo será inicialmente produzido na fábrica da Bjaj, na índia, e exportado para o resto do mundo. A nova moto terá como base a naked 390 Duke, com a qual compartilhará o quadro e o motor monocilídrico de 375 cc, capaz de gerar 44 cv de potência, pareado com um câmbio de seis marchas. As suspensões terão um curso expandido, os pneus serão de uso misto e o tanque virá com maior capacidade em relação a pequena naked. O ABS virá de série e as rodas provavelmente serão maiores, de acordo com a proposta. O design será baseado na irmã maior, a 1190 Adventure, vista na imagem acima.

Analisando os fatos, não seria muito difícil encontrar a 390 Adventure por aqui no futuro. Com previsão de montagem em solo nacional das 200 e 390 Duke, esperamos que seja encaixada a montagem da aventureira também. Como concorrente, o modelo teria de enfrentar a CB 500X, que é um pouco mais potente, mas tem 40 kg extras em relação à 390 Duke. Seria uma opção muito interessante!

Imagem: Divulgação

LEIA TAMBÉM: