Novidades

Testes

Competição

História

Apresentação

Home » Novidades

POLARIS COMPRA A BRAMMO

Enviado por on 16 de Janeiro de 2015 – 11:57Comente
2012-brammo-empulse-r-06

Brammo Empulse R

A gigante norte-americana Polarias decidiu apostar suas fichas no mercado de motocicletas elétricas. Desde 2011, ela já era uma investidora da Brammo, produtora compatriota de motos movidas à eletricidade. Agora, a Polarias anunciou que comprou a marca.

A compradora entrará com o capital necessário, deixando a equipe da Brammo mais livre para se concentrar no desenvolvimento de novos produtos. Juntos, eles pretendem adicionar as mais avançadas motos elétricas ao portfólio da Polaris.

Até o momento, os modelos mais reconhecidos da produtora de motos elétricas são o Empulse e Empulse R. Ambas possuem um poderoso motor elétrico de arrefecimento líquido capaz de produzir 54 cv de potência, mas o que realmente impressiona é o torque, que chega a 9,1 kgf.m na Empulse R, e está disponível desde 1 rpm. Estas também são umas das únicas motos elétricas a contar com um câmbio manual de 6 marchas, com embreagem do tipo multidisco em óleo. A velocidade máxima declarada é de 177 km/h.

A bateria aguenta rodar por mais de 200 km no ambiente urbano, mas a na estrada este limite cai para meros 93 km e uma recarga completa leva 8 horas em uma tomada de 120V ou 3 horas em uma de 240V. Com o capital extra da Polaris, devemos ver estas distâncias aumentarem substancialmente ao longo dos próximos anos. Quem sabe, um dia, motos elétricas substituirão as de combustão interna? O que vocês acham?

Imagem: Divulgação

LEIA TAMBÉM: