Novidades

Testes

Competição

História

Apresentação

Home » Apresentação, Novidades

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: SCOOTERS KYMCO

Enviado por on 25 de Maio de 2017 – 16:131 Comentário
 

Screen Shot 2017-05-25 at 2.08.56 PM

As revendas Suzuki do país ganharam novos produtos da taiwanesa Kymco e da chinesa HaoJue. Em uma visita à concessionária Nova Suzuki de São Paulo, fomos oferecidos um test ride nos modelos da Kymco, o People GTi 300 (acima) e o Downtown 300i (abaixo) que custam R$ 18.990 e R$ 19.990 respectivamente. Vale dizer que os modelos estão disponíveis para test ride para os interessados na compra também.

Screen Shot 2017-05-25 at 2.09.34 PM

Para quem nunca ouviu falar, a Kymco é uma grande fabricante de scooters e tem boa fama mundo afora. Produzem motos e scooters de pequeno porte também, mas são conhecidos principalmente pelos maxi scooters, como estes que chegaram agora.

Em uma volta rápida, eis nossas impressões: O People é o mais urbano. Chega a lembrar um pouco o Citycom 300i na condução, mas parece um pouco maior. Suas suspensões macias engolem a buraqueira e a posição de condução oferece uma acomodação generosa até para pilotos maiores. Por outro lado, falta espaço sob o assento, onde não cabe nem um capacete, portanto já sai com um bauleto de brinde.Screen Shot 2017-05-25 at 4.04.04 PM

O Downtown está mais para um Burgman 400 em termos de porte. É um scooter grande e confortável, com espaço de sobra sob o assento onde comporta dois capacetes integrais! Conforto para piloto e garupa também não falta e sua condução é fácil, sem muito peso no guidão. As suspensões garantem um nível de conforto similar ao da People, apesar das rodas serem menores (14″ na frente e 13″ atrás vs. 16″ nas duas). Outro destaque é seu belo painel com dois círculos analógicos e o generoso para-brisa.

Em termos de motor, são muito próximos. Ambos têm um monocilindro de 300 cc com refrigeração líquida, mas o Downtown tem 29,7 cv e o People tem 28,9 cv, diferença imperceptível na prática. Andamos muito pouco para dizer mais, mas ficamos bem impressionados com o que vimos, principalmente com o Downtown. Aproveite e, se tiver interesse, faça o test drive também!

Imagens: Quinho Caldas

 

 

LEIA TAMBÉM:

  • Edney

    Comprei uma Chopper, hoje ótimo custo x benefício para uma 150cc. Já falei para o vendedor, quando vier buscar minha moto vou querer andar na DownTown, gosto muito do porte dela e parece ser bem confortável. Da People sinceramente não curti muito não, no estilo dela ainda prefiro a CityClass.