Novidades

Testes

Competição

História

Apresentação

Home » Novidades

RONAX 500: A MAGIA DO MOTOR 2T

Enviado por on 17 de Junho de 2014 – 0:012 Comentários
 

01-RONAX-500

Já sonhou em ter uma moto como as antigas 500 cc dois tempos de MotoGP? Bem, por 100 mil euros (aproximadamente 306 mil reais!!!), isto pode se tornar realidade. Uma empresa alemã lançou recentmente a Ronax 500, uma réplica das antigas motos do mundial de motovelocidade. Ela possui motor V4 dois tempos de 499 cc, capaz de produzir 160 cv de potência a 11.500 rpm. A ciclística só têm do bom e do melhor, com quadro de alumínio, suspensões Öhlins e freios Brembo. A carengem e o tanque são de fibra de carbono, o que contribui para um peso seco de apenas 145 kg.ronax-500_12

 

painel ronaxAté aí muito bem, mas outro grande destaque deste modelo é que ele será homologado para circulação nas ruas! Virá equipado com piscas, farol, lanternas, enfim, tudo que é necessário, mas provavelmente não será aceito pela legislação de qualquer país devido ao alto nível de emissões do motor. Se você realmente estiver interessado, corra, pois a produção será limitada a apenas 46 unidades, produzidas sob encomenda, com prazo mínimo de 6 meses para entrega. No Brasil, com nossas  exorbitantes taxas de importação, arriscamos dizer que o preço de uma destas por aqui ultrapassaria a barreira do meio milhão de reais. O número limite de produção e a semelhança estética com a Honda NRS500 utilizada por Valentino Rossi para vencer o campeonato mundial de 2001 são uma coincidência notável que não foi comentada pela fábrica.

LEIA TAMBÉM:

  • Tabajara

    A volta de um motor esportivo de verdade, o dois tempos.
    Pode crer que vai ter fila de espera.

  • José Vitor Andrade

    Que monstro! Pena não se enquadrar nas legislações de emissões para rodar nas ruas… Mas a KTM está aí para estudar como trazer as 2T para as ruas novamente!