Novidades

Testes

Competição

História

Apresentação

Home » Novidades

SCOOTER DO FUTURO, SERÁ?

Enviado por on 13 de Janeiro de 2015 – 14:341 Comentário

gogoro com baterias

Os scooters de hoje já são muito bons. Oferecem praticidade e economia como nenhum outro veículo, então como melhorá-los ainda mais? Bem, parece que a Gogoro, uma marca criada pelos fundadores da HTC (uma fabricante taiwanesa de smartphones), tem a solução: O Gogoro Smartscooter.

gogoro-smartscooter

O Gogoro é elétrico, então imediatamente imaginamos que seu dono terá de arcar com longas horas de recarga e tempo limitado de rodagem, mas estaríamos enganados. Entre as muitas novidades do projeto, a principal é a forma como o scooter será recarregado. Ao invés de ligá-lo na tomada, você simplesmente troca as baterias. A marca pretende implementar junto ao produto uma rede de estações onde a troca da bateria pode ser realizada. Cada estação é uma espécie de parede de onde você retira baterias recarregadas e deixa as descarregadas para carregar, o que pode ser feito em poucos minutos. Bem futurista!

GoStation2-1940x1454

Quanto aos dados técnicos, o pequeno motor elétrico com refrigeração líquida gera 8,6 cv de potência e 2,5 kgf.m de torque. A velocidade máxima é de 96 km/h e o par de baterias que ele leva aguenta rodar até 96 km a uma velocidade de 40 km/h. Sob o assento há espaço para um capacete integral e o acesso às baterias.

Gogoro-Smartscooter-Dashboard-Tilt-View

O painel é todo digital e a coloração pode ser customizada através de um aplicativo para o celular. Este aplicativo ainda permite localizar a moto e configurar mais algumas funções.

Gogoro-Burnout

Por enquanto, o Gogoro ainda é um projeto que foi apresentado no Consumer Electronics Show, em Las Vegas, EUA. A marca já conseguiu mais de 150 milhões de dólares em investimentos para colocá-lo em produção. Quem sabe um dia veremos um destes por aqui? Estas rodas pequenas provavelmente iriam sofrer bastante com o piso dos centros urbanos do país, mas seria interessante.

 

Imagens: Gogoro

LEIA TAMBÉM:

  • Alvaro Guatura

    Muito interessante… se houvesse um padrão de recarga/baterias.. assim vários fabricantes fariam o veículo, e uma outra empresa cuidaria das baterias, servindo para todas motos