Novidades

Testes

Competição

História

Apresentação

Home » Novidades

TOP 5 DE 2014

Enviado por on 12 de Janeiro de 2015 – 12:121 Comentário

HONDA_CB_500X_LADO

Ainda em clima de ano novo, decidimos postar aqui um lista das cinco motos que mais gostamos ter avaliado no ano passado. Começando de baixo para cima, a quinta colocada foi a da foto acima, a Honda CB 500X. Não muito cara, mas com toneladas de praticidade e conforto abordo, é o tipo de modelo que nos faz questionar a necessidade de algo maior e mais potente. Seu propulsor de 471 cc, com 50 cv de potência e 4,55 kgf.m de torque, da conta de qualquer recado e o conjunto é capaz de entreter até pilotos mais experientes em estradas sinuosas. Com valor sugerido de R$ 24.624 (sem ABS), ela consegue suprir todas as necessidades motociclísticas que você possa ter.

ducati_scrambler_icon

Na quarta colocação temos a Ducati Scrambler, um dos lançamentos mais antecipados do ano passado. Por enquanto, apenas nosso editor Roberto Agresti teve a oportunidade experimentá-la, mas voltou do lançamento com um sorriso de orelha até orelha e afirmou que esta havia definitivamente entrado para sua lista de motos favoritas. O estilo vintage, a tocada divertida e todo a estratégia de marketing que a acompanha devem garantir o sucesso da nova Scrambler.  Com previsão de chagada ao mercado nacional no segundo semestre de 2015, o valor ficará entre 35 e 40 mil reais.

bmw-s1000r-naked-2014-5

Apesar de ter sido lançada no exterior no final de 2013, foi em 2014 que a BMW S 1000 R aterrisou por aqui. O tetracilíndro de 1000 cc adaptado para uma condução mais estradeira, com 160 cv de potência, não deixou de fora nem um pingo da emoção entregue pela irmã superesportiva (S 1000 RR), apesar de ter perdido quase 40 cv em relação à ela. Além disso, o guidão alto acrescentou muito conforto para uso fora das pistas, a eletrônica embarcada faz desta uma das motos seriamente rápidas mais fáceis de conduzir e as suspensões ativas (DDC), que se adaptam automaticamente às condições presentes, ajudam a justificar os R$ 67.900 cobrados pelo modelo. Com tudo isso e um ronco orgásmico para os fãs de motores tetracilíndricos (com escapamento original), ela fica na terceira colocação da nossa lista.

KTM-2-Ignition-Live

E justamente quando achávamos que uma naked não poderia possivelmente ser melhor que a S 1000 R, veio a KTM e mostrou sua nova 1290 Super Duke R. Com seu monstruoso propulsor V2 de 1301 cc, capaz de produzir insanos 180 cv de potência e 14,7 kgf.m de torque, enfiado em um compacto e leve chassi, o resultado, como não poderia deixar de ser, é impressionante. Um monstro, capaz de levantar a roda dianteira em quarta marcha sem aquele tranco dado com a embreagem, com acelerações, retomadas e frenagens de embrulhar o estômago! Mas talvez, mais surpreendente ainda tenha sido a forma como a marca austríaca conseguiu dosar tudo isso e fazer desta uma moto fácil de conduzir. Não é apenas a eletrônica que ajuda, ela só morde se você cutucar mesmo, pois a aceleração é muito fácil de controlar e o conforto também é muito acima do esperado. O valor ainda não foi definido ao certo, mas espera-se algo na faixa dos R$ 80.00, um tanto salgado para uma naked, apesar de ser muito, muito boa. A Super Duke é uma das melhores motos já avaliadas por nós, mas é a segunda da lista, pois existe algo ainda mais impressionante.

r1200 gsa

Que me perdoem os fãs da esportividade, mas a nova BMW R 1200 GS Adventure é simplesmente fantástica. Imagine um conceito de “melhor moto do mundo”, a qual deverá se sair bem em qualquer terreno e impressionar em qualquer condição. Aí fica difícil não lembrar desta. Tivemos a oportunidade de rodar com ela na pista, off-road, na cidade e na estrada, não houve uma condição em que ela não se saiu extremamente bem. Nas curvas ela transmite tanta confiança que antes de nos darmos conta, já estamos indo muito rápido, raspando as pedaleiras no chão. Em estradas de terra ela, quase que milagrosamente, consegue te tirar de encrencas, facilitando a muito condução. Na cidade ela é surpreendentemente ágil e o calor do motor não incomoda, mas o guidão largo pode ser um pouco inconveniente. Na estrada ela oferece muito conforto e suavidade, com o tipo de proteção aerodinâmica normalmente reservado para modelos touring. Com tudo isso somado, ela merece, e muito, estar no topo da nossa lista! Com o início da montagem no Brasil, seu preço cai de 87.900 para 78.900 reais, um valor relativamente aceitável para o que consideramos uma das melhores motos disponíveis no mercado.

E é isso aí, esperamos que muitos novos modelos excelentes apareçam por aqui ao longo de 2015. E você, quais foram as suas top 5 de 2014? Compartilhe escrevendo um comentário.

 

Imagens: Divulgação

 

LEIA TAMBÉM:

  • Tabajara – São Carlos – SP

    Legal essa lista. Se pudesse voltar no tempo, eu incluíria a mais bela nua dos anos 90, que infelizmente deixou de ser produzida: Kawasaki Zephyr 1100.