Novidades

Testes

Competição

História

Apresentação

Home » Apresentação, Novidades

YAMAHA LANÇA NOVA NEO 125 POR R$7.990

Enviado por on 15 de Setembro de 2016 – 16:04Comente
 

screen-shot-2016-09-15-at-3-21-13-pm

A Yamaha do Brasil decidiu ressuscitar um conhecido nome que fez sucesso por aqui no passado: Neo. Antes um simpático scooter de rodas não tão pequenas e um motor de 115 cc, agora um moderno scooter com um novo propulsor injetado de 125 cc, novo câmbio CVT, novo chassi, enfim, da antiga só restou o nome. O modelo anterior “morreu” em ainda em 2012 e, depois destes quatro anos, voltou com valor bem competitivo, apenas R$ 7.990. Isto não inclui o frete, porém o modelo virá com um plano de assistência 24h válido por um ano e seguro de preço fixo cotado a 600 reais por ano. Tentador!

yamaha-neo-125-sp_12-0662

Urbanóide como é, a fabricante escolheu a cidade de São Paulo como palco do lançamento. Nós rodamos cerca de 40 km durante o test-ride, suficiente para termos algumas impressões iniciais. Ele é leve, muito leve, pesa meros 96 kg com o pequeno tanque de 4,2 litros cheio. Isso resulta em agilidade e facilidade de condução, características comuns à praticamente todos os scooters de baixa cilindrada. O moderno propulsor monocilíndrico é refrigerado a ar, mas conta com uma ventoinha lateral para auxiliar a circulação do ar e tem balancins roletados para reduzir o nível de vibração. De fato, vibra pouco, o ruído é bem contido e seus 9,8 cv de potência e 0,98 kgf.m de torque são suficientes para encarar qualquer situação de trânsito urbano. O CVT bem acertado também ajuda nas arrancadas, mais que satisfatórias.

yamaha-neo-125-sp_12-0627

As rodas de 14″ e as suspensões com 90 mm de curso na dianteira e 80 mm na traseira conseguem transpor a maioria dos buracos sem muito drama porém, nas irregularidades mais pronunciadas, sentimos o fim de curso da dianteira e o consequente impacto nas mãos e braços. Espaço para as pernas também é outro fator que poderá incomodar os “pernudos” com mais de 1,80 m de altura, resta jogar o traseiro lá para trás no agradável assento. Por falar nele, há um compartimento sob o banco de 14 litros, suficiente para um capacete aberto. Os freios combinados agradaram, há um disco na frente mordido por uma pinça de pistão simples que será acionada (parcialmente) mesmo quando o condutor pressionar apenas o manete esquerdo.

screen-shot-2016-09-15-at-3-12-44-pm screen-shot-2016-09-15-at-3-12-14-pm

O painel simples possui um hodômetro total, velocímetro, marcador de combustível e algo que não pode ser visto nesta imagem, um indicador de condução econômica. Os faróis são de led na frente e atrás.

screen-shot-2016-09-15-at-3-13-52-pmscreen-shot-2016-09-15-at-3-13-17-pm

Até agora mostramos apenas a vermelha, mas a nova Neo vem também em preto fosco e branco. Chega às concessionárias na primeira quinzena de outubro e em breve realizaremos um teste completo. Nós achamos que será um sucesso, e você?

Imagens: Yamaha

 

LEIA TAMBÉM: