Novidades

Testes

Competição

História

Apresentação

Home » Novidades

YAMAHA LANÇA O TRICITY

Enviado por on 27 de Março de 2014 – 11:58Comente
 
YamahaTricity-001

Foto: Divulgação

Após aparecer como veículo conceito em 2013 e recentemente em um teaser, a Yamaha lançou oficialmente seu scooter de três rodas, o Tricity.  O primeiro lugar a receber a novidade será a Tailândia, onde é fabricada, e começa a ser vendida em abril. Depois será a vez dos japoneses e europeus, que devem conhecê-la ainda este ano.

O Tricity chega focado na mobilidade urbana. Com um motor de 125 cm3, capaz de gerar 11 cavalos de potência e 1,1 kgf.m de torque, um câmbio CVT, peso cheio de 152 kg, 73,5 cm de largura e tanque de 6,6 litros, o scooter de três rodas têm tudo para servir como um excelente meio de transporte para a cidade.

YamahaTricity-003

Foto: Divulgação

O maior diferencial do modelo fica por conta da terceira roda. Modelos similares já foram vistos com etiqueta Piaggio ou Peugeot, mas nunca com um motor tão reduzido, em um modelo tão leve e compacto. A terceira roda agrega segurança em todas as situações e ameniza bastante um problema comum à muitos scooters, a falta de estabilidade por conta das rodas pequenas. A estrutura com duas rodas dianteiras permite que o scooter incline como uma moto nas curvas. A roda extra propicia maior àrea de contato com o solo, o que garante maior aderência em qualquer piso.

Para completar o pacote e realmente inserir estes veículos no mercado, ele chegará com preço próximo ao dos scooters tradicionais. Na Europa, custará em torno de 4 mil euros, sendo que um X-Max 125, espécie de T-Max 530 reduzido, custa 4.399 €.

LEIA TAMBÉM: