Novidades

Testes

Competição

História

Apresentação

Home » Novidades

YAMAHA SUPER TÉNÉRÉ 2015, AQUI

Enviado por on 5 de Maio de 2014 – 14:467 Comentários

 

nova tenenre 1A Yamaha anunciou, em 30 de Abril, que já iniciou a produção da versão mais recente da big trail XT 1200Z Super Ténéré no Brasil. Ela será oferecida em duas versões, Standard e Deluxe, custando R$ 55.990 e R$ 61.990 respectivamente.

tenre5O modelo 2015 recebeu algumas atualizações, como o novo painel, completamente digital e com mais informações disponíveis, piloto automático, guidão mais próximo ao piloto e aquecedor de manoplas. A principal diferença do modelo Deluxe para o Standard é a suspensão eletronicamente ajustável através de comandos nos punhos, a qual justifica a diferença no preço.

tenere painelO motor recebeu modificações em alguns componentes como cabeçote, pistão e escapamento, o que resultou em um pequeno ganho de potência e torque. Agora, o propulsor de dois cilíndros paralelos, com 1.200cc de capacidade, produz 112 cv à 7.250 rpm e 11,9 kgf.m de torque à 6.000 rpm.

O segmento está cada vez mais competitivo no país e no mundo. A confortável posição de pilotagem, suspensões de longo curso que alisam os pisos ruins, os motores grandes e potentes aliados à sensação de possuir uma máquina capaz de te levar a qualquer lugar formam uma receita de muito sucesso.

LEIA TAMBÉM:

  • Rocão

    Bonita, confiável e com um preço mais camarada, vai emplacar mais agora. Se eu gostasse de motos altas gigantes, esta seria a que eu levaria para casa (prefiro a XT 660 R, mais ágil e que não me amedronta na terra).

  • Tabajara – São Carlos – SP

    Um sonho de motocicleta.
    Creio que a Yamaha/Japão poderia colocar um modelo de 750/800, também twin, como os concorrentes. Já está na hora.

  • LEONARDO FERNANDES

    prefiro a TIGER 1200, independente de numero de revendas e
    custo mais alto na manutençao.
    se bem que peças de Yamaha tb têm fama de caras.

  • Mattoso

    Com preço melhor agora passa ser uma melhor opção!!!

  • Marcelo

    Testei as duas esta semana…e:
    - No trânsito a Tiger é mais ágil….e a ST esquenta muito menos;
    - O Motor da ST parece ser mais elástico… o da Tiger tem potência de sobra, e permite rodar e 6ª marcha em baixa velocidade sem ficar pedindo marcha;
    - A posição de pilotar da ST é bem mais confortável… a da Tiger oferece uma tocada mais divertida e agressiva;
    - A Suspensão da ST é mais adequada as nossas estradas… e da Tiger transmite muita segurança no asfalto liso e em curvas;
    - O diferencial da Tiger faz barulho (tranco)…e o da ST parece até que não esta lá;
    - A ST é uma moto muito confiável…já a Tiger oferece 2 anos de garantia, com revisões a cada 16 mil KM.
    - A ST tem maior valor de revenda…e a Tiger um seguro mais barato.

    Moral da história: DEPOIS DE ANDAR SEIS ANOS DE DL (TIVE 3), NÃO SEI QUAL DAS DUAS COMPRAR.

  • Haroldo Bertolucci

    Duvida boa em Marcelo. Gostei muito da XTZ 1200, é muito confiável e o preço é muito bom dentro da categoria. Eu sou suspeito, pois sou admirador dessa moto, e com certeza vou adquirir uma no futuro próximo.

  • Marcelo Pedrotti

    Tive uma BMW F 800 GS por três anos e, no final do ano passado, comprei uma BMW R 1200 GS Sport. Andei na Triumph Explorer, antes de me decidir, e achei a moto muito boa, mas mais assemelhada a uma “big naked”, em matéria de ciclística e comportamento. Na época em que comprei a BMW (dezembro), a YAMAHA ST estava o mesmo preço da alemã. Nunca andei na ST, mas considero a moto excelente, principalmente, pela avaliação de quem possui. Penso que a Yamaha é a mais versátil e melhor para andar em pisos ruins, das grandes “big trails”, excetuando-se as GS ADVENTURES e KTM’S, que são muito mais caras. Além disso, pelos relatos, a moto é muito confiável e está muito bonita. Certamente vai “engrossar o caldo” para as marcas européias.